16 de junho de 2015

USP discute cursos de extensão

Nos próximos dias 22 e 23 de junho, a Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária promoverá um debate sobre os cursos de extensão na USP, um evento que ocorrerá no Auditório István Jancsó, Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin (Rua da Biblioteca s/n, na Cidade Universitária, em São Paulo).

A proposta é discutir a origem da extensão na Universidade e tratar do cenário atual, entender a relevância acadêmica e profissional desses cursos e discutir as diretrizes e normativas do embasamento jurídico sobre o assunto, sendo que as discussões finais do evento privilegiarão propostas para o futuro.

Este debate será coordenado pela Pró-Reitora de Cultura e Extensão Universitária da USP, a socióloga e pesquisadora em políticas culturais, Profª Maria Arminda do Nascimento Arruda, para quem a discussão pública e aberta reforça também o caráter democrático e de valorização da transparência na atuação da Pró-Reitoria. Para a dirigente trata-se de um tema muito importante na Universidade e que, ao mesmo tempo, tem sido alvo de muita polêmica, pelo que se torna fundamental a discussão do assunto de forma ampla e franca, envolvendo todos os interessados.

Para conferir a programação completa do evento, clique AQUI.

A entrada é livre para TODOS os interessados, não sendo necessário efetuar inscrição prévia.

(Com informações da Assessoria de Imprensa da USP)