1 de dezembro de 2015

Universidade disponibiliza acesso de docentes à nuvem computacional

Publicada em 19 de novembro último, a Portaria 460/2015, da Pró-Reitoria de Pesquisa da Universidade de São Paulo, estabelece as regras para o uso do sistema Nuvens Interconectadas USP (interNuvem USP), um conjunto integrado de servidores, dispositivos de armazenamento e rede de dados, que prevê o fornecimento de recursos computacionais para atividades de pesquisa vinculadas à Universidade de São Paulo.

O uso de recursos do interNuvem USP tem diversas vantagens, como, por exemplo, alta disponibilidade, segurança, flexibilidade e escalabilidade, uso cooperativo e atualizações automáticas.

Para conferir as regras e outras informações referentes ao interNuvem USP, clique AQUI. A Portaria 460/2015 pode ser acessada AQUI.