1 de fevereiro de 2016

Universidade Aberta à Terceira Idade

A USP abre inscrições para as atividades do primeiro semestre de 2016 do programa Universidade Aberta à Terceira Idade.

Em sua 44ª edição, a iniciativa gratuita, realizada na capital e nos campi do interior, oferece 4.500 vagas divididas em disciplinas regulares nos cursos de graduação da USP, bem como atividades complementares que englobam cursos, palestras, excursões, práticas esportivas e didático-culturais. Os interessados não precisam ter vínculo com a universidade e devem ter mais de 60 anos.

Mercado de Trabalho para quem tem 50 anos ou mais, História Medieval, Letramento Digital: inclusão digital do adulto idoso e Ecologia do Mar Profundo são algumas das 534 atividades disponíveis para inscrição em todos os campi da USP nesse semestre. Algumas disciplinas exigem pré-requisito, mas para a maioria nada é exigido.

Acesse AQUI todas as informações sobre as atividades.

O programa é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP e é realizada pelo Núcleo de Direitos da USP.

Inscrições para disciplinas regulares – De 1 a 5 de fevereiro de 2016 − Vagas limitadas disponíveis por ordem de chegada.

As disciplinas regulares seguem o Calendário de Graduação, com início em 15 de fevereiro e término em 30 de junho de 2016.

Em caso de dúvidas, os interessados deverão entrar em contato com a unidade responsável pelas atividades ou com a coordenação do programa, pelo telefone (11) 3091-9183, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h, ou pelo e-mail 3idade@usp.br.