11 de abril de 2017

Topological Varma superfluid in optical lattices

Nesta terça-feira (11), o Grupo de Óptica do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP) organizou, em sua sala de seminários, a palestra Topological Varma superfluid in optical lattices, que foi apresentada pela Profa. Dra. Cristiane Morais Smith (Universidade de Utrecht – Holanda), que discutiu os estudos que tem feito, visando à utilização de átomos frios CRISTIANE_SMITH_250-1como simuladores quânticos, que permitiriam entender o fenômeno de supercondutividade de alta Tc.

Com 79 artigos científicos publicados e mais de 160 convites para ministrar apresentações, a Profa. Cristiane graduou-se em física pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), onde também concluiu o mestrado e o doutorado. Atualmente, é docente do Instituto de Física Teórica da Universidade de Utrecht.