28 de janeiro de 2016

The challenge of zika virus in South America

Nesta sexta-feira, 29, pelas 10h, ocorrerá no Anfiteatro “Luiz Rachid Trabulsi”, do Instituto de Ciências Biomédicas III (ICB/USP), na Cidade Universitária em São Paulo, o workshop The challenge of zika virus in South America, cujo objetivo será destacar os atuais resultados científicos referentes ao surgimento e à propagação do zika vírus nos países americanos, bem como à adaptação genética e às consequências clínicas e epidemiológicas da doença.

O workshop, cuja língua oficial será o inglês, trará duas palestras, sendo elas a The recent introduction of Zika virus to Guiana shield, que será ministrada pelo Dr. Mirdad Kazanji (virologista e diretor do Instituto Pasteur da Guiana Francesa), e a Molecular evolution of Zika virus during its emergence in the 20th century, que será apresentada pelo Dr. Paolo Zanotto (pesquisador do ICB/USP e coordenador da rede de pesquisadores que estudam o zika vírus no estado de São Paulo).