22 de junho de 2015

Teste da invariância de Lorentz com raios cósmicos

RODRIGO_GUEDES_LANG_250Na tarde do dia 22 de junho, o estudante Rodrigo Guedes Lang, do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP), ministrou o seminário Teste da invariância de Lorentz com raios cósmicos. A palestra, que se inseriu na programação do Astro-Cosmo-Particle Journal Club, decorreu na sala F-210, do IFSC/USP.

Em sua apresentação, Lang discutiu o artigo Planck-scale Lorentz violation constrained by Ultra-High-Energy Cosmic Rays, publicado em 2009 no Journal of Cosmology and Astroparticle Physics e assinado por Luca Maccione, Andrew M. Tayler, David M. Mattingly e Stafano Liberati. Para conferi-lo, clique AQUI.

Atualmente, Rodrigo Lang cursa Bacharelado em Física em nosso Instituto, com bolsa da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), na área de Astrofísica de Partículas.