22 de agosto de 2016

Teste da invariância de Lorentz com os raios cósmicos?

HUBERTO_MARTINEZ300Pelas 14h30 do dia 22 de agosto, na sala F-210 do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP), Humberto Martinez, pesquisador visitante do Prof. Dr. Luiz Vitor de Souza Filho (IFSC/USP), apresentou o seminário intitulado Teste da invariância de Lorentz com os raios cósmicos?, no qual discutiu o artigo Lorentz Violation for Photos and Ultra-High Energy Cosmic Rays.

O paper cientifico, assinado pelos cientistas Matteo Galaverni (Universidade de Ferrara – Itália) e Günter Sigl (Universidade de Hamburgo – Alemanha), foi publicado em janeiro de 2008 na revista Physical Review Letters (clique AQUI, para acessá-lo).

O objetivo do programa Astro-Cosmo-Particle Journal Club é reunir estudantes e cientistas para discutir temas relevantes nas áreas de física de partículas, cosmologia e astrofísica de partículas.