7 de abril de 2017

Teatro Municipal de São Carlos recebe “O Barbeiro de Sevilha”

barbeiro250A USP – Filarmônica realiza no próximo dia 26 de abril, a partir das 20h30, no Teatro Municipal de São Carlos, o seu 76º Concerto integrado na série Concertos USP – Prefeitura Municipal de São Carlos, com regência a cargo do Prof. Rubens Russomanno Ricciardi.

A programação inclui a Abertura da ópera O Barbeiro de Sevilha e a ária La Calunia, da mesma ópera, além de Cujus animam do Stabat mater, todas elas compostas por Gioachino Rossini (1792-1868).

Cantata A alegria do Maçom, de Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791), Amar e ser amado, de Rubens Russomanno Ricciardi (estreia) e Fantasia Carmen, de Pablo Sarasate (1844-1908), compõe o restante repertório deste concerto que terá a participação de Jean William Silva (tenor, ex-aluno da FFCLRP-USP), Luís Felipe Souza (baixo, aluno da FFCLRP-USP) e Priscila Plata Rato (violino), da Orquestra Sinfônica Brasileira, do Rio de Janeiro.

Este evento cultural conta com os apoios de todos os órgãos dirigentes da Universidade de São Paulo (USP) e do Grupo Coordenador das Atividades de Cultura e Extensão Universitária do Campus de São Carlos – USP, numa organização conjunta do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP), Prefeitura Municipal de São Carlos, Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP/USP) e, principalmente, do Departamento de Música da citada Faculdade.

USP-Filarmnica-FOTO_AndrEstevo-500

Os convites para este concerto começarão a ser distribuídos no dia 17 de abril, a partir das 09 horas, na Assessoria de Comunicação do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP), no Grupo Coordenador de Cultura e Extensão Universitária / Centro Cultural da USP, no Campus USP de São Carlos, e no próprio dia do concerto nas bilheterias do Teatro Municipal.

(Capacidade do Teatro Municipal de São Carlos = 400 lugares)

A não perder!!

(Foto USP – Filarmônica – André Estevão – FFCL-RP/USP)