22 de janeiro de 2013

ICE – International Conference on Electroceramics

A cidade de João (Pessoa (PB) vai receber, no final deste ano, a ICE 2013 – 6th International Conference on Electroceramics, um fórum de discussão dedicado a pesquisadores e engenheiros de todo o mundo que trabalham na área de Eletrocerâmica.

ice2011Itinerante e com periodicidade bianual, o evento iniciou-se em 2003, no MIT, por iniciativa do Prof. Harry L. Tuller, que desempenha, atualmente, o cargo de Presidente do órgão.

A Eletrocerâmica é uma importante área de pesquisa, com características interdisciplinares dentro da grande área da Ciência dos Materiais, constituindo a ICE uma oportunidade para que pesquisadores e estudantes de todo o mundo possam debater e apresentar suas contribuições, tendo em vista o atual estado de pesquisa e desenvolvimento de novos materiais, bem como as perspectivas futuras nesta área do conhecimento.

As inscrições para a participação neste evento abrirão no dia 02 de agosto, sendo que o envio de trabalhos decorrerá entre os dias 18 de fevereiro e 05 de julho.

Esta Conferência Internacional decorrerá entre os dias 09 e 13 de novembro, no Hotel Tambaú.

Vale a pena ficar atento a este grande evento científico, motivo pelo qual os interessados devem acessar as informações contidas no site oficial da ICE 2013.