1 de setembro de 2014

Seminário Grupo de Óptica: “Pesquisa Clínica e Desenvolvimento de Novos Medicamentos”

A consultora científica da Novartis Biociências S.A. abordará neste seminário informações para o suporte na elaboração e desenvolvimento de projetos de pesquisa clínica e desenvolvimento de novos medicamentos, dando continuidade à apresentação sobre o papel do consultor científico Medical Science Liaison.

Ana Paula é Fisioterapeuta pela Universidade Estadual de Londrina (2002), Mestre em Bioengenharia pela USP (2004), doutora em Ciências Endocrinológicas pela UNIFESP (2008), com período “sanduíche” na Université de Lyon, França e pós-doutora pela UNIFESP (2009).

Foi docente do departamento de Fisioterapia da UNICASTELO São Paulo (2009-2011) e coordenadora do Programa de Reabilitação e Atividade Física direcionada ao Osteoporótico por sete anos na UNIFESP. Atualmente trabalha como consultora científica na área de Reumatologia na Novartis Biociências.