29 de outubro de 2015

Seminário do Grupo de Óptica “Uso de Terapia Fotodinâmica, Laserterapia e Biomembrana de Celulose”

As úlceras venosas são comuns na população gologoadulta, causando significativo impacto social e econômico devido a sua natureza recorrente e ao longo periodo de cicatrização, gerando impacto sobre a qualidade de vida e a produtividade da população. São consideradas um problema de saúde publica devido a sua alta incidência e recorrência e ao longo periodo de tratamento e representam 70 a 90% do total de úlceras de membros inferiores. Nosso projeto visa, através do uso de três ferramentas (Terapia Fotodinâmica, laserterapia e biomembrana de celulose), o tratamento das úlceras venosas juntando dessa forma o controle microbiológico local e bioestimulação do processo de cicatrização.