23 de junho de 2014

Seminário do Grupo de Óptica: “Fototerapia,Terapia Fotodinâmica e Diagnóstico por Fluorescência”

Seminrios_GO-loguinhoA fototerapia tem sido realizada para promover saúde e estética. Quando a fototerapia é associada com um fotossensibilizador é conhecida como terapia fotodinâmica. Além de diversos tratamentos, as técnicas ópticas são utilizadas para diagnóstico. Neste seminário, serão abordadas diversas técnicas ópticas, como a fototerapia para remodelamento muscular, estética corpórea e facial, bem como a terapia fotodinâmica e uso de pele artificial para inativação de micro-organismo e reparação tecidual; além de novas perspectivas da espectroscopia por fluorescência no diagnóstico “point of care” de alterações no metabolismo de cálcio em dentes e sua possível relação com o estado gestacional e com a osteoporose.