4 de agosto de 2015

Seminário do Grupo de Óptica: “Diagnóstico óptico de processos patológicos bucais”

Seminrios_GO-loguinhoNeste seminário serão abordados aspectos relevantes de processos patológicos bucais importantes para as pesquisas utilizando as técnicas espectroscópicas. Algumas lesões bucais, como leucoplasia e câncer bucal, serão mencionadas com relação à epidemiologia e fatores etiológicos. Resultados envolvendo a utilização das técnicas de espectroscopia Raman e FT-IR em amostras ex vivo e in vitro, assim como publicações recentes também serão apresentadas. Por fim, a utilização da espectrosocopia Raman in vivo, em um sistema portátil, será abordada como projeto de pesquisa atual do nosso laboratório, visando o diagnóstico precoce e minimamente invasivo das leões bucais.