29 de setembro de 2016

Semana da Licenciatura em Ciências Exatas

Realiza-se entre os dias 03 e 05 de outubro, a 11ª edição da Semana de Licenciatura em Ciências Exatas (SeLic), subordinada ao tema Futuro no mercado de trabalho, ocorrendo em paralelo com a Semana Integrada do Instituto de Física de São Carlos (SIFSC).

Este ano, as atividades programadas para a XI SeLic serão compartilhadas pelos três institutos que compõem o Curso de Licenciatura em Ciências Exatas (ICMC / IFSC e IQSC), sendo que cada Unidade receberá as atividades programadas para cada dia específico do evento. Além de atividades acadêmicas, compostas por palestras, apresentação de trabalhos e mesas redondas, a SeLic envolverá diversas atividades sociais que contarão com a colaboração de todos, com a doação de 1 kg de alimento não perecível ou 1L de leite, que deverá ser entregue na abertura da semana.

Realizada desde 2005, a Semana da Licenciatura em Ciências Exatas (SeLic) é um evento anual voltado a professores da rede pública e privada, a alunos de cursos de licenciatura da Universidade de São Paulo (USP), da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e demais interessados. O evento é organizado por alunos do curso de Licenciatura em Ciências Exatas ,com apoio das instituições responsáveis pelo curso.

A SeLic conta com o apoio do Instituto de Física de São Carlos (IFSC), do Instituto de Química de São Carlos (IQSC), do Instituto de Ciências Matemáticas e Computacionais (ICMC), da Agência Multimídia de Difusão Científica e Educacional “Ciência Web” e da Secretaria Acadêmica da Licenciatura em Ciências Exatas (SACEx).

Para conferir a programação da SeLic, clique AQUI.