19 de julho de 2021

Seleção para a Direção do Observatório Nacional (MCTI)

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações abriu o Edital de seleção para o cargo de Diretor do Observatório Nacional (ON), no Rio de Janeiro, uma de suas unidades de pesquisa.

O ON é uma instituição centenária, que atua nas áreas de Astronomia, Geofísica e Metrologia e que tem como missão realizar pesquisa e desenvolvimento em Astronomia, Geofísica e Metrologia em Tempo e Frequência, formar pesquisadores em seus cursos de pós-graduação, capacitar profissionais, coordenar projetos e atividades nessas áreas e gerar, manter e disseminar a Hora Legal Brasileira.

Os candidatos interessados deverão enviar o seu currículo completo e um projeto de gestão alinhado com a visão estratégica do ON, conforme definido pelo Edital da chamada (VER AQUI).

O Comitê poderá fornecer mais detalhes sobre o processo seletivo através de seu Presidente, o Prof. Reinhardt Fuck (reinhardt@unb.br).

Comitê de Busca

Reinhardt Fuck (Presidente), Vanderlei Bagnato, Kepler de Souza Oliveira, Miriani Pastoriza, Ricardo Trindade.