Notícias

4 de março de 2016

Saúde humana e os desafios dos novos medicamentos

O uso de estratégias experimentais e computacionais para o planejamento de candidatos a novos fármacos, voltados ao combate do câncer e de doenças tropicais negligenciadas, foi o tema da palestra Saúde humana e os desafios dos novos medicamentos, ministrada pelo Prof. Dr. Adriano Andricopulo, do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP), na manhã de 4 de março, no auditório do IFSC/USP “Professor Sérgio Mascarenhas”, em mais uma edição do Colloquium diei.

Além de docente do Grupo de Cristalografia do Instituto e ADRIANO_ANDRICOPULO_300membro titular da Academia de Ciências do Estado de São Paulo (ACIESP), Adriano é mestre e doutor em Química Orgânica pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), tendo desenvolvido o pós-doutorado em Química Medicinal na University of Michigan (EUA). O docente é também editor da revista científica Current Topics in Medicinal Chemistry, membro titular do Comitê de Assessoramento de Química do Centro Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CA-QU/CNPq), integrante da Royal Society of Chemistry (RSC) e presidente do Congresso Mundial de Química (IUPAC-2017).

Andricopulo atua nas áreas de Química Medicinal e Planejamento de Fármacos, com ênfase em doenças tropicais negligenciadas e de câncer.

Assessoria de Comunicação – IFSC/USP

Imprimir artigo
Compartilhe!
Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Google Plus
Fale conosco
Instituto de Física de São Carlos - IFSC Universidade de São Paulo - USP
Obrigado pela mensagem! Assim que possível entraremos em contato..