6 de dezembro de 2021

Regresso das atividades presenciais: IFSC/USP recebe 2ª Fase da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP)

Após cerca de dois anos sem atividades presenciais, o IFSC/USP começa agora a organizar, com todos os cuidados, os primeiros eventos com a participação de público.

Desta forma, nosso Instituto recebeu no dia 03 de dezembro último a 2ª Fase da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP), um evento que ocorreu nos Laboratórios de Ensino de Física (LEF), obedecendo a todos os protocolos sanitários.

O IFSC/USP é um dos Centros Aplicadores das provas da Olimpíada de Física das Escolas Públicas, em parceria com a Sociedade Brasileira de Física (SBF) e outras instituições nacionais.

A organização deste evento, bem como a recepção dos alunos no IFSC/USP, esteve sob a responsabilidade do Educador de nosso Instituto, Prof. Herbert Alexandre João.