24 de agosto de 2018

Reitor da USP visita IFSC/USP e dialoga com alunos

O passado dia 17 de agosto ficou marcado, no nosso Instituto, pela visita realizada pelo Reitor da USP, Prof. Vahan Agopyan, ao novo Espaço 24 Horas da Biblioteca do IFSC/USP.

Reitor da USP – Vahan Agopyan

Vahan Agopyan, que esteve acompanhado pelo Vice-Reitor da Universidade, Prof. Antonio Carlos Hernandes e pelo Pró-Reitor de Graduação, Prof. Edmund Chada Baracat, bem como pela Chefe Técnica do Serviço de Biblioteca e Informação, Ana Mara Prado, e Maria Cristina Dziabas, Chefe Técnica da Seção de Atendimento aos Usuários do Serviço de Biblioteca e Informação, percorreu as novas instalações, tendo-se inteirado da operacionalidade e organização do novo espaço e dialogado com alunos que no momento estavam frequentando o espaço e que aprovaram e parabenizaram o IFSC e a USP, como um todo, pela inovação em criar um espaço como esse.

Vice-Reitor da USP – Antonio Carlos Hernandes

“No Século XXI, as bibliotecas não são mais um depósito de livros, constituindo, sim, um centro de encontro de alunos e professores dedicado ao trabalho e à pesquisa, e é essa mesma visão que está sendo implementada na Universidade de São Paulo”, pontuou Agopyan, acrescentando que o Espaço 24 Horas, no nosso Instituto, é uma prova do esforço que está sendo feito por todos para que o estudo não pare. “A Biblioteca do IFSC sempre teve grande destaque dentro da USP, já que ela acompanha as necessidades dos alunos e dá respostas eficientes e quase imediatas. Além desta Biblioteca, todas as outras estão sendo também readequadas às novas necessidades”, conclui O Reitor da USP.

Já para o Vice-Reitor da USP e ex-diretor do IFSC/USP, quando a tendência é estabelecer novos espaços em prol do conhecimento e da interação das pessoas, o IFSC/USP segue sempre essa linha, a par com a própria Universidade. “É um orgulho institucional muito grande quando observamos que estão sendo criados espaços para convívio e estudo, igualmente disponíveis para a sociedade que nos sustenta”.

Para o diretor do IFSC/USP, o novo Espaço 24 Horas da Biblioteca do Instituto é uma área que favorece o aluno a estudar de forma adequada, ajudando, igualmente, a combater a evasão.

Diretor do IFSC – Vanderlei Bagnato / Chefe Técnica do Serviço de Biblioteca e Informação, Ana Mara Prado / Pró-Reitor de Graduação – Edmund Chada Baracat / Maria Cristina Dziabas, Chefe Técnica da Seção de Atendimento aos Usuários do Serviço de Biblioteca e Informação

Para o Pró-Reitor de Graduação, Prof. Bacarat, constituiu um orgulho que sua pró-reitoria tenha contribuído para a criação daquilo que considerou ser “um magnífico espaço”.

Rui Sintra – Assessoria de Comunicação – IFSC/USP