23 de dezembro de 2015

Recepção Conjunta dos Calouros da USP

Repetindo o êxito alcançado em 2015, a Universidade de São Paulo vai promover em todos os campi a Recepção Conjunta de Calouros referente ao ano de 2016, uma série de eventos que visam dar uma acolhida agradável e alegre aos novos alunos da USP, substituindo os tradicionais “trotes”, que muitas vezes eram pautados por confrontos desnecessários e gratuitos, criando climas tensos e inseguros.

Para o Prof. José Gregori, Presidente da Comissão de Direitos Humanos da USP Foi o diálogo em todos os níveis, alguns eventos e, especialmente a vontade mudar o clima de confronto para um de acolhimento, os responsáveis por termos tido uma recepção em 2015 com reduzidas ocorrências que interromperam o clima de concórdia estabelecido.

A data da realização da Recepção Conjunta de Calouros no Campus de São Carlos será anunciada oportunamente.