1 de junho de 2017

Recent status of dark matter searches with cosmic rays

Na tarde de 31 de maio, na Sala Celeste do ALESSANDRO_CUOCO_250Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP), o Dr. Alessandro Cuoco, pesquisador da Universidade RWTH Aachen (Alemanha), ministrou o seminário Recent status of dark matter searches with cosmic rays, que se realizou através do High-Energy Physics Seminars.

Ele discutiu os princípios da detecção indireta de matéria escura através de raios cósmicos, tendo comentado uma recente medida de antiprótons de raios cósmicos, realizada a partir do projeto internacional intitulado The Alpha Magnetic Spectrometer Experiment (AMS-02).

O Dr. Alessandro Cuoco é pós-doutorando do Instituto de Física Teórica de Partículas e Cosmologia da universidade alemã.