31 de julho de 2018

PUB/USP: inscrições abertas (01 a 15/08) para alunos de Graduação

Estão abertas entre os dias 01 e 15 de agosto do corrente ano as inscrições online para estudantes de Graduação da USP interessados em se inscrever no Programa Unificado de Bolsas (PUB/USP), um projeto cuja denominação é Matemática e Ciências Exatas São Carlos – integrando teorias e práticas pedagógicas na formação de futuros professores e alunos.

Os alunos interessados deverão apresentar em até 2 projetos homologados, um desempenho acadêmico e dedicação compatíveis com o plano de trabalho proposto pelo docente responsável. O bolsista obriga-se a dedicar-se ao desenvolvimento do projeto que se candidatou em ritmo adequado às atividades exigidas pelo curso de graduação durante o ano e de forma intensificada durante as férias letivas.

O Programa Unificado de Bolsas de Estudos para Apoio e Formação de Estudantes de Graduação (PUB-USP) é uma ação da Universidade de São Paulo que integra a Política de Apoio à Permanência e Formação Estudantil. O Programa visa o engajamento do corpo discente em atividades de investigação científica ou projetos associados às atividades-fim da USP, de forma a contribuir para a formação acadêmica e profissional dos alunos regularmente matriculados.

Somente os docentes, que atuarão como orientadores, poderão apresentar projetos em uma das três vertentes: ensino de graduação, pesquisa, cultura e extensão. Os projetos devem ser apresentados de maneira clara, destacando a motivação, os objetivos da proposta e as atividades que contribuirão para a formação acadêmica do estudante, bem como indicar o número de bolsistas solicitados. Os docentes podem apresentar até 03(três) projetos.

Para consultar o edital que regulamenta o Programa Unificado de Bolsas de Estudo para Apoio e Formação de Estudantes de Graduação (PUB/USP), clique AQUI.