13 de janeiro de 2020

Próximo mês de julho: 6º Congresso de Graduação da USP

Nos últimos dois anos, a Universidade de São Paulo avançou no sentido da transdisciplinaridade e da inovação curricular, sendo que em 2020 chegou a um dos pontos mais importantes na busca pela qualidade do ensino de graduação – os seus professores.

Dessa forma, a USP realiza nos dias 5, 6 e 7 de julho do corrente ano, o seu 6º Congresso de Graduação, que ocorrerá no Auditório do Centro de Difusão Internacional (CDI/USP), na cidade de São Paulo.

A Pró-Reitoria de Graduação procura oferecer aos docentes um aprimoramento pedagógico, para que possam acompanhar as constantes transformações sociais e tecnológicas que hoje ocorrem em ritmo acelerado, e assim articular colaborativamente as diferentes faces da educação, com o objetivo de aprimorar cada vez mais a qualidade do ensino.

Iniciativas criativas e exitosas já existem na USP, tanto nos cursos de bacharelado quanto nos de licenciatura e a expectativa é que o 6º Congresso de Graduação faculte momentos mais para que seus participantes conversem e compartilhem experiências sobre este e outros temas voltados ao desenvolvimento e ao aprendizado de seus estudantes.

Fique atento às novidades sobre este evento, que serão divulgadas no site da Pró-Reitoria de Graduação (AQUI).