22 de junho de 2016

Projeto do GO-IFSC/USP conquista 1º lugar na categoria “Integração”

Um projeto do Grupo de Óptica do IFSC/USP conquistou o 1º lugar, na categoria Integração, no Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia, edição 2015.

O projeto vencedor do Grupo de Óptica intitula-se Inovações para Prevenção do Câncer de Colo de Útero, um trabalho assinado pelos pesquisadores Vanderlei Salvador Bagnato, Fernanda Mansano Carbinatto, Natalia Nayumi Inada, Welington Lombardi, Dora Patrícia Ramirez Angarita e Renata Aparecida Belotto.

Com o tema Inovação e Empreendedorismo, as linhas de pesquisa da premiação abordaram temas como inovação tecnológica, geração de startups e gestão da informação.

O prêmio Mercosul tem o objetivo de reconhecer trabalhos que contribuam para o desenvolvimento científico e para a integração dos países membros e associados do bloco (Argentina, Brasil, Paraguai, Uruguai e Venezuela; além de Bolívia, Chile, Colômbia, Equador e Peru).

Este prêmio é organizado pelo MCTIC e pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e conta com o apoio institucional da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e do Movimento Brasil Competitivo (MBC), e patrocínio da Confederação Nacional da Indústria (CNI).