7 de março de 2017

Profª Yvonne Primerano Mascarenhas recebe prêmio internacional

A docente e pesquisadora do IFSC/USP, Profª Yvonne Primerano Mascarenhas, é uma das doze pesquisadoras que irão receber o IUPAC-2017 Distinguished Women in Chemistry or Chemical Engineering Awards, um prêmio considerado de alto prestígio e relevância científica na área da química, que pelo quarto ano consecutivo é atribuído pela International Union of Pure and Applied Chemistry (IUPAC).

yvonne

Única representante da América Latina, a Profª Yvonne receberá o prêmio no decurso do 46º Congresso Mundial de Química da IUPAC, que ocorrerá no próximo mês em julho em São Paulo, sendo que o anúncio oficial da premiação será feito no dia 08 de março pela IUPAC, como parte das comemorações do Dia Internacional da Mulher.

A IUPAC manifestou já sua intenção em transformar este prêmio numa tradição do evento anual, como forma de homenagear condignamente todas as mulheres que dedicam seu trabalho á química e à engenharia-química mundial.

A Comunidade do IFSC/USP sente-se extraordinariamente orgulhosa por a Profª Yvonne Primerano Mascarenhas ter conquistado tão importante prêmio.