1 de novembro de 2011

Profissionais de secretariado da USP promovem evento de integração

Os profissionais do secretariado da USP participam, anualmente, de eventos que visam à capacitação e atualização profissional, além da integração destes profissionais, em períodos com parte da carga horário fora do expediente. Este esforço é realizado no âmbito do GeSec, a Gestão de Secretariado da USP, coordenado por uma comissão voluntária que procura promover eventos cujas atividades estejam relacionadas às habilidades e competências necessárias para a execução do trabalho de secretariado, como o planejamento dos projetos, a elaboração do orçamento, o controle dos fornecedores, o domínio da logística e o contato e recepção dos palestrantes convidados, tarefas que pedem por bastante responsabilidade, segurança e espírito de equipe.

Neste ano de 2011, o GeSec está promovendo a oitava edição de um encontro que resgata justamente estes valores. A programação conta com uma atividade cultural, juntamente com as demais, chamada “Pratas da Casa”, que será realizado nos dias 19 e 23 de setembro, e contará com a participação de secretários de todos os campi da USP. Alguns funcionários têm preparado apresentações artísticas especiais, como exposições de pintura, shows de música, dança, karaokê e dublagem. Aqueles que decidiram se envolver nesta atividade do evento, por apresentar talento artístico, planejaram sua apresentação e ensaiaram durante semanas, e os ensaios se intensificam nesta reta final – a última semana antes do grande dia.

O Instituto de Física de São Carlos tem recebido alguns destes ensaios no Auditório Professor Sérgio Mascarenhas, onde uma equipe de secretárias se reúne para fazer os ajustes finais em sua apresentação de dança e dublagem. A equipe ensaia a apresentação de uma música da cantora Ivete Sangalo, dublada pela secretária Rosana Manhoerff, do CDCC, e acompanhada das dançarinas Sônia dos Santos, Maria Helena de Carvalho, Maria Cristina da Silva (IFSC), Angela Bogas, Claudia Pozzi (CCSC), Eunice Faggian (CISC) e Rose Rodrigues (EESC). Segundo Rosana, que foi a idealizadora da apresentação, essa atividade de integração tem sido uma experiência muito válida, tanto profissional quanto pessoalmente. “A idéia principal de juntar essas participantes, de diferentes unidades, é dar continuidade ao trabalho de equipe realizado pelas secretárias, que é parte fundamental do nosso dia-a-dia na USP e também pode ter outros benefícios, como esta confraternização”, explica ela.

gesec01

gesec02