25 de maio de 2020

Profª Yvonne Mascarenhas inspira UFPI na divulgação da ciência

A docente e pesquisadora do IFSC/USP, Profª Yvonne Primeramo Mascarenhas, foi a inspiração encontrada para a execução de um trabalho de difusão e popularização da ciência iniciado recentemente pelo Departamento de Química da Universidade Federal do Piauí.

Junto com seus alunos de mestrado, o Prof. Roberto Luz iniciou a produção de uma série de vídeos curtos animados chamada “A descoberta do que já foi descoberto” que tem como objetivo divulgar os grandes cientistas brasileiros e seus trabalhos.

No Vídeo-0, que dá início a essa série, a carreira da Profª Yvonne Mascarenhas foi homenageada de uma forma simples, mas muito didática, sinalizando que a iniciativa vai dar que falar.

O principal veículo de divulgação desta série será o Instagram @deuquimica https://www.instagram.com/deuquimica/?hl=pt-br

Clique AQUI para assistir ao vídeo da UFPI.