1 de fevereiro de 2016

Prof. Vanderlei Bagnato discute o cenário da inovação em 2016

A quarta edição do informativo “Inovação Informa”, da Agência USP de Inovação, traz uma entrevista com o Prof. Dr. Vanderlei Salvador Bagnato, docente do Grupo de Óptica do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP) e coordenador da citada Agência, que debate o cenário da inovação em 2016.

No boletim, o docente destaca os principais desafios para a inovação e o empreendedorismo neste ano, as próximas iniciativas da Agência USP de Inovação, no sentido de mudar certos paradigmas, discute a relação da universidade com o setor produtivo, comenta a divulgação das patentes da Universidade e avalia a inovação em 2015.

Nessa entrevista, o Prof. Vanderlei também ressalta a relação da Agência USP de Inovação com uma comitiva argentina, bem como um workshop que foi organizado em dezembro de 2015 pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), em parceria com a Agência, com o objetivo de debater a situação de crianças vulneráveis no Brasil e em outros países.

Para conferir o boletim, clique AQUI.