24 de fevereiro de 2016

Prof. Tito José Bonagamba é o novo presidente

A partir desta quarta-feira (24), o Prof. Dr. Tito José Bonagamba, diretor do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP), preside o Conselho Gestor do campus USP São Carlos. Tito, cujo mandato em questão é válido até 23 de fevereiro de 2017, sucede o cargo anteriormente ocupado pelo Prof. Dr. Carlos Alberto Ferreira Martins, atual diretor do Instituto de Arquitetura e Urbanismo (IAU/USP).

Segundo a Resolução USP 5.493, de 18 de dezembro de 2008, compete ao Conselho Gestor promover o entrosamento das atividades administrativas comuns de interesse da USP e das unidades e órgãos do campus, atendendo os princípios de integração e economia de recursos; aprovar a proposta orçamentária da Coordenadoria e enviá-la ao Diretor Administrativo; opinar sobre o Plano Diretor de Obras e Reformas de interesse comum do campus; opinar sobre a ocupação de bens imóveis; deliberar sobre a aceitação de doações e legados, quando não clausulados, observada a legislação vigente; propor o Regimento do campus e as modificações necessárias, por deliberação da maioria de seus membros, e enviá-las ao Diretor Administrativo; deliberar sobre a utilização do solo e áreas comuns; definir normas de segurança no campus, de acordo com as diretrizes e metas fixadas; opinar sobre acordos e convênios, com entidades públicas ou privadas, que envolvam interesses administrativos comuns do campus; estabelecer regras e procedimentos para disciplinar a realização de eventos oficiais e festas promovidos nos espaços próprios das unidades e órgãos compreendidos pelo campus, bem como nos demais espaços do campus, não próprios das unidades e órgãos; deliberar sobre casos omissos no âmbito de sua competência; deliberar sobre os relatórios de atividades da Coordenadoria, devidamente instruídos com indicadores e resultados, e enviá-los ao Diretor Administrativo; e convocar, por meio de seu presidente, as eleições dos representantes que comporão o Conselho Gestor do campus.