6 de outubro de 2016

Prof. Mário Neto Borges é o novo presidente

O MCTIC indicou no passado dia 04 de outubro o Prof. Mário Neto Borges para ocupar o cargo de presidente do CNPq, após a renúncia do anterior titular do cargo, Prof. Hernan Chaimovic.

O novo presidente do CNPq é graduado pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG), mestre em engenharia elétrica, pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e doutor em inteligência artificial aplicada à educação pela Universidade de Huddersfield, da Inglaterra. É professor titular da Universidade Federal de São João Del Rei (UFSJ).

Mário Neto Borges ocupou os cargos de diretor científico e de presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig), além de ter comandado o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap) entre 2009 e 2013.