2 de setembro de 2022

Prof. Luiz Nunes (IFSC/USP) é o novo coordenador científico da “Revista Pesquisa FAPESP”

O docente e pesquisador do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP, Prof. Luiz Nunes de Oliveira passa a assumir o cargo de coordenador científico da “Revista Pesquisa FAPESP”, substituindo no cargo o filósofo Prof. Luiz Henrique Lopes dos Santos, professor sênior no Departamento de Filosofia da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH-USP) e coordenador adjunto da Diretoria Científica da FAPESP para Divulgação Científica e Ética e Integridade em Pesquisa.

O Prof. Luiz Nunes – professor titular – formou-se no IFSC/USP e fez o doutorado na Universidade Cornell, nos Estados Unidos. Por duas vezes fez estágios de pós-doutorado no mesmo país, na Universidade da Califórnia em Santa Bárbara e na Universidade do Estado de Ohio. Suas linhas de pesquisa principais são correlação em sistemas eletrônicos e teoria do funcional da densidade. Entre 2002 e 2005 foi pró-reitor de Pesquisa da USP e coordenador adjunto na FAPESP em dois períodos, de 1993 a 2001 e de 2017 a 2020.

(Com informações da FAPESP)