14 de junho de 2015

Prof. Hamilton Varela (IQSC-USP) é indicado como membro titular

hamilton-varela-72Tal como aconteceu com os docentes do IFSC-USP, Profs. Tito José Bonagamba, Adriano Delfini Andricopulo e Antonio Carlos Hernandes, também o Prof. Hamilton Brandão Varela de Albuquerque (IQSC-USP) foi indicado para membro titular da ACIESP – Academia de Ciências do Estado de São Paulo, na área de Química.

Vice – Coordenador do IEA-São Carlos (Instituto de Estudos Avançados da USP – Polo de São Carlos), e Coordenador do Grupo de Pesquisa em Sistemas Complexos, do mesmo instituto, Hamilton Brandão Varela de Albuquerque possui graduação em Engenharia Química pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (1998), mestrado em Físico-Química pela Universidade de São Paulo (2000) e doutorado no Fritz Haber Institut der Max Planck Gesellschaft, tendo defendido tese em Química na Freie Universität Berlin – Alemanha (2003) e realizado estágio de Pós-Doutoramento no Departamento de Física Experimental (E19) da Technische Universität München – Alemanha.

É Professor Associado no Instituto de Química de São Carlos – USP e foi eleito, em 2009, membro afiliado da Academia Brasileira de Ciências para o período 2010-2014.