11 de novembro de 2016

Prof. Eric Van Stryland ministra dois seminários

Pelas 14h de 11 de novembro, o Prof. Dr. Eric Van Stryland, da Universidade da Flórida Central (EUA), ministrou dois seminários na sala F-210 do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP), onde falou sobre a história da Sociedade de Óptica (OSA, na sigla em inglês), tendo comentado também a respeito de sua linha de pesquisa, que envolve espectroscopia não-linear.

Stryland desenvolveu o doutorado em física, ERIC_250em 1976, no Centro de Ciências Ópticas da Universidade do Arizona (EUA); em 1978, integrou o Departamento de Física da Universidade do Norte do Texas (EUA), tendo, em 1987, ingressado no Centro de Pesquisa em Educação em Óptica e Lasers (CREOL) da Universidade da Flórida Central. Além de integrar a OSA, Stryland é membro da Sociedade de Física Americana, da Sociedade de Fotônica IEEE e da Sociedade Internacional para Óptica e Fotônica (SPIE). Em 2005, foi eleito uma das 174 personalidades mais influentes do estado da Flórida pela revista Florida Trend.