28 de fevereiro de 2011

Prof. Dr. Hélio Nogueira da Cruz recebe título de “Cidadão Honorário de São Carlos”

A Câmara Municipal de São Carlos vai realizar, no dia 03 de março, uma Sessão Solene destinada à outorga do título de “Cidadão Honorário de São Carlos” ao Prof. Dr. Hélio Nogueira da Cruz, evento que decorrerá no edifício da Câmara Municipal de São Carlos, pelas 20 horas.

O Prof. Dr. Hélio Nogueira da Cruz possui graduação em Economia pela Universidade de São Paulo (1971), mestrado em Economia pela Universidade de São Paulo (1975) e doutorado em Economia pela Universidade de São Paulo (1977).

Atualmente é professor titular da Universidade de São Paulo, membro de conselho da Fundação do Desenvolvimento Administrativo, membro – Núcleo de Política e Gestão Tecnológica da Universidade de São Paulo, – Secretaria da Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico e membro do conselho da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas, com larga experiência na área de Economia, com ênfase em Mudança Tecnológica e Desenvolvimento Econômico.

Do vasto Curriculum Lattes do Prof. Dr. Hélio Nogueira Cruz, destacam-se, desde 2006, funções em diversos Conselhos, Comissões e Consultoria junto do Ministério da Educação (INEP) e, mais recentemente, o cargo de Vice-Reitor da USP.

A honraria atribuída pela Câmara Municipal de São Carlos é justificada em reconhecimento à inestimável contribuição do Vice-Reitor da Universidade de São Paulo para o desenvolvimento do Município de São Carlos.

Data: 28/02/2011