18 de dezembro de 2015

Procuradora da USP/SC é internada após ação truculenta de advogados

A Procuradora da USP – São Carlos, Dra. Alessandra Pinto Magalhães, foi internada às pressas na segunda-feira (14/12), depois de ter sido ofendida, humilhada e confrontada com a agressividade em ações perpetradas por advogados e familiares de pacientes que queriam obter fosfoetanolamina, truculência essa que se estendeu também a diversos servidores da USP – São Carlos que prestam serviço na referida Procuradoria e que foram igualmente vítimas de ofensas e humilhações, obrigando, inclusive, a intervenção da Guarda Universitária da USP para restabelecer a ordem e evitar consequências mais graves.

A Procuradora ficou internada durante todo o dia 14, tendo havido a suspeita inicial de um AVC ou infarto, suspeitas essas que foram descartadas após a realização de uma bateria de exames. Após ter alta no dia seguinte, a Dra. Alessandra Pinto Magalhães só hoje (17) regressou ao serviço na Procuradoria da USP – São Carlos, por orientação médica.

Os lamentáveis atos registrados no dia 14 obrigaram a USP a tomar medidas imediatas no sentido de salvaguardar a integridade física de seus servidores, pelo que a partir da próxima segunda-feira (21) todas as demandas judiciais relacionadas com a fosfoetanolamina serão recebidas por um grupo específico de atendimento que estará localizado na Área – 2 do Campus USP de São Carlos – Edifício da Biblioteca.

A USP compreende a ansiedade das pessoas que buscam por soluções relacionadas com seu bem-estar e saúde. Contudo, a Universidade sempre se norteará pelas decisões judiciais cabíveis, rejeitando, em simultâneo, toda e qualquer forma de violência que atente a integridade física de seus servidores.