23 de novembro de 2016

Probing superfluidity to normal phase transition

Pelas 10h45 do dia 23 de novembro, a docente do Instituto de Química da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (campus de Araraquara), Profa. Dra. Vivian França Henn, participou do Journal Club que ocorreu na sala F-210 do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP), tendo apresentado o seminário Probing superfluidity to normal phase transition through metric spaces in spin-imbalance systems.

A docente é graduada em física pela VIVIAN_250Universidade Estadual de Londrina (UEL), mestre pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e doutora na mesma área pela USP. Ela desenvolveu pós-doutorado tanto no IFSC/USP, como na Universidade de Freiburg, na Alemanha, tendo estagiado na Universidade de York, na Inglaterra. Hoje, ela é docente do Departamento de Físico-Química do Instituto de Química da UNESP.