26 de abril de 2017

Prisão de dois moradores do alojamento USP/São Carlos

Relativamente à prisão de dois moradores do alojamento do Campus USP – São Carlos, ocorrida no último dia 20 do corrente mês, a Assessoria de Comunicação do Campus informou em comunicado, no seu site, que paralelamente às medidas de ordem criminal, a Universidade de São Paulo, por meio de seus órgãos competentes, está tomando as providências administrativas internas previstas no regimento da instituição.

A prisão ocorreu durante uma ação de combate ao tráfico de entorpecentes realizada pela Polícia Militar, nesta região da cidade.

No citado comunicado, os dirigentes do Campus manifestam sua preocupação em face ao ocorrido e, neste sentido, destacam que foram assertivas as recentes decisões para gestão da moradia estudantil (VER NOTICIA), especialmente as que se referem ao controle de acesso e segurança dos moradores.

(Com informações da Assessoria de Comunicação – USP São Carlos)