19 de agosto de 2023

Presidente da FINEP – Celso Pansera – visita IFSC/USP

Em visita ao Instituto de Física de São Carlos (IFSC-USP), na quinta-feira (17/8), o presidente da Finep, Celso Pansera, o chefe de Gabinete, Fernando Peregrino, e o assessor Wanderley de Souza, conheceram projetos da instituição, com destaque para o equipamento de terapia fotodinâmica para tratamento de câncer de pele, incorporada pelo SUS.

A inovação, de baixo custo e alta tecnologia, desenvolvida com apoio da Finep e fabricado pela empresa MM Optics, em São Carlos, é composto por um dispositivo capaz de promover uma melhor discriminação visual do câncer de pele, aumentando o contraste de visualização das margens da lesão.

Acompanharam a visita os docentes e pesquisadores de nosso Instituto, Profs. Daniel Magalhães, Glaucius Oliva e Vanderlei Bagnato.

(Imagem: Finep Facebook)