10 de abril de 2017

Prêmio USP – Trajetória pela Inovação – 2017

usp-logo-transparente-250Até 31 de agosto, as unidades, museus e institutos especializados poderão indicar seus docentes ativos ou aposentados para concorrerem ao Prêmio USP – Trajetória pela Inovação – 2017. Instituído em março de 2016 pela Reitoria da USP, a premiação visa ao reconhecimento e à valorização das ações dos docentes da Universidade de São Paulo que se destacaram, ao longo de suas trajetórias acadêmicas, na produção de inovações científicas, tecnológicas ou culturais, tendo cooperado com o resultado institucional e o desenvolvimento socioeconômico do Brasil.

As indicações deverão ser enviadas à Comissão Coordenadora do Prêmio pelas Congregações ou colegiados equivalentes de cada órgão. A partir de 30 de setembro, um conselho de pesquisa avaliará os indicados e selecionará cinco homenageados, ao passo que o Prof. Dr. Marco Antonio Zago, Reitor da USP, poderá conceder o Prêmio USP – Trajetória pela Inovação – IN MEMORIAM a algum docente cuja atuação profissional tenha sido destaque no âmbito da inovação.

Os homenageados serão escolhidos até 30 de novembro, sendo que os resultados serão divulgados até 31 de dezembro. A expectativa é que a solenidade de entrega das medalhas ocorra até a segunda quinzena de fevereiro de 2018.

cienstistas_em_lab_500

(Créditos: Purestock/Thinkstock)

Até 30 de julho, a Comissão Coordenadora, composta por membros indicados pela Pró-Reitoria de Pesquisa da USP e pela Agência USP de Inovação, enviará as orientações aos órgãos. Contudo, os anexos para a indicação de nomes ao Prêmio, incluindo à categoria IN MEMORIAM, estão disponíveis AQUI.