11 de maio de 2016

Prêmio “Para mulheres na ciência – 2016”

Pesquisadoras que concluíram o doutorado a partir de 2010 e que atuam nas áreas de Física, Química, Biológicas e Saúde podem se inscrever ao prêmio Para Mulheres na Ciência – 2016, cujas inscrições foram prorrogadas para o dia 15 de maio. As sete profissionais vencedoras receberão bolsas de auxílio no valor de cinquenta mil reais, que deverão ser aplicadas ao longo de doze meses no desenvolvimento dos projetos selecionados.

Financiado pela L’oréal-Brasil, em parceria com a UNESCO-Brasil e a Academia Brasileira de Ciências – ABC, o prêmio tem como objetivo apoiar projetos de pesquisa de jovens mulheres cientistas, de modo a reconhecer e incentivar a participação do público feminino no desenvolvimento científico nacional.

As inscrições para o prêmio podem ser feitas AQUI.