1 de abril de 2019

“Prêmio para Mulheres na Ciência” – Inscrições até 30 de abril

Estão abertas até o próximo dia 30 do corrente mês as inscrições para a 14ª edição do prêmio Para Mulheres na Ciência, uma iniciativa que tem o intuito de premiar jovens pesquisadoras brasileiras das áreas de Ciências da Vida, Ciências Físicas, Ciências Químicas e Matemática. As cientistas serão contempladas com uma bolsa-auxílio de 50 mil reais cada para dar prosseguimento aos seus estudos.

Realizado desde 2006 pela empresa L´Oréal, em parceria com a UNESCO no Brasil e a Academia Brasileira de Ciências (ABC), o prêmio busca promover a participação das mulheres na produção do conhecimento, impulsionando a igualdade de gênero no cenário brasileiro. Ao longo de 14 anos, a iniciativa já reconheceu e incentivou cerca de noventa cientistas brasileiras, com a distribuição de aproximadamente quatro milhões de reais em bolsas-auxílio.

Para participar, é necessário que a candidata tenha concluído o doutorado a partir de 2012, tenha residência estável no Brasil e desenvolva projetos de pesquisa em instituições nacionais, entre outros requisitos.

Para acessar o regulamento, clique AQUI.