17 de abril de 2017

Pré-inscrições para edição de 2017 vão até 28 de abril

Até 28 de abril, alunos do ensino médio, interessados em física, podem realizar as pré-inscrições para a Escola de LEF_6_250Física Contemporânea – EFC-2017. O evento, organizado anualmente pelo Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP), se realizará no período de 16 a 22 de julho, na Unidade, com o intuito de demonstrar aos participantes a importância da física na geração do conhecimento e das riquezas do Brasil, e despertar o interesse dos jovens pelo empreendedorismo, através da exemplificação de importantes colaborações que foram consolidadas entre o próprio IFSC/USP e empresas.

Os alunos da Escola, que serão constantemente acompanhados por monitores do Instituto, assistirão a aulas ministradas por docentes da USP, realizarão atividades práticas, conviverão com cientistas, visitarão laboratórios de pesquisa e conhecerão empresas que se originaram no IFSC. No final do evento, os participantes deverão apresentar seminários de conclusão de curso, diante de uma banca avaliadora (acesse a programação completa da Escola AQUI).

As pré-inscrições para a EFC-2017 podem ser feitas AQUI.

Os alunos selecionados para participarem da Escola serão notificados até 05 de junho.

A EFC-2016, que por sua vez recebeu um número recorde de 240 pré-inscrições, se realizou com 30 participantes de dezessete estados brasileiros, incluindo São Paulo, Espírito Santos, Pernambuco, Piauí e Minas Gerais – confira o vídeo desta edição AQUI.