22 de maio de 2014

Potencial de quarks pesados com input de teorias gauge na rede

No âmbito do programa Journal Club, decorreu no dia 22 de maio, pelas 10h45, na Sala F-210 do IFSC-USP, o seminário Potencial de quarks pesados com input de teorias gauge na rede, apresentado pelo pesquisador do nosso Instituto, Willian Matioli Serenone.SERENONE300

Em sua apresentação, Willian revisou alguns aspectos gerais das teorias de gauge, bem como os princípios da formulação de rede da cromodinâmica quântica (QCD) e algumas propriedades de quarkônios pesados.

Além disso, o pesquisador abordou o efeito de incorporação do programador de gluon de simulações na rede em um modelo de potencial para a descrição do quarkônio, no caso do botômomio e do charmônio. O espectro resultante foi comparado em ambos os casos com cálculos utilizando o potencial Cornell.

Willian, que possui graduação em Bacharelado em Física pela USP, tem experiência na área de Física, com ênfase em Teoria Geral de Partículas e Campos. Suas pesquisas incluem modelos de potenciais para quarks pesados e integrais de trajetória de Feynman e suas soluções computacionais via método de Monte Carlo, utilizando o algoritmo de Metropolis.