24 de junho de 2015

Pesquisadora discute o glicerol e as superfícies de platina

POLINA_TERESCHCUCK_250Em mais uma iniciativa do Journal Club que decorreu no último dia 24 de junho, na sala F-210 do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP), a Dra. Polina Tereshchuk, do Instituto de Química de São Carlos (IQSC/USP), ministrou o seminário Glycerol Adsorption on Platinum Surfaces: A Density Function Theory Investigation.

Em sua apresentação, a pesquisadora discutiu a interação entre o glicerol e as superfícies de platina, tendo em vista que, embora alguns estudos experimentais não tenham permitido boa compreensão sobre essa interação, diversos trabalhos têm apontado o glicerol como excelente candidato para a produção de hidrogênio.

Tereshchuck obteve seu mestrado pelo Department of Nuclear Physics, da The National University of Uzbekistan (Uzbequistão), além de ter realizado o seu doutorado no Institute of Nuclear Physics of Uzbekistan (Uzbequistão). Hoje, ela atua no Instituto de Química de São Carlos, onde realiza pesquisas envolvendo estrutura e adsorção molecular em superfícies de metal de transição e clusters. Confira o currículo completo da pesquisadora, clicando AQUI.