28 de março de 2014

Pesquisadora do IFSC realiza avaliação corporal

Entre os dias 31 de março e 4 de abril, das 10 às 14 horas, haverá uma avaliação da composição corporal e orientação para atividade física pela pesquisadora do Grupo de Óptica (GO) do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP), Marcela Sene.

Grupo_de_OpticaDurante a avaliação, estará disponível um equipamento capaz de mensurar gordura corporal, músculo, gordura visceral, taxa metabólica basal, e trazer outras informações importantes referentes ao processo de emagrecimento.

Para realizar a avaliação são necessários os seguintes pré-requisitos:

– não consumir café, chocolates, chás, refrigerantes e diuréticos 24 horas antes do exame;

– não fazer exercícios físicos 24 horas antes do exame;

– não estar grávida, menstruada ou possuir marca-passo;

– usar roupas leves.

Para participar da avaliação, os interessados deverão fazer um agendamento prévio de dia e hora através do e-mail m_sene2004@yahoo.com.br O tempo total para realização do exame e divulgação do resultado é de, aproximadamente, 15 minutos.

Os participantes estarão isentos de qualquer custo.