3 de setembro de 2015

Pesquisador do IFSC recebe menção honrosa

No final do mês de agosto, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) publicou o resultado do Prêmio CAPES de Tese 2015, outorgado para as melhores teses de doutorado defendidas nos anos de 2014, e selecionadas em cada uma das 48 áreas do conhecimento reconhecidas pela CAPES nos cursos de pós-graduação.

CAPES-logoNesta última edição, a tese do pesquisador do Grupo de Nanomedicina e Nanotoxicologia do Instituto de Física de São Carlos (GNaNo- IFSC/USP) Thiers Massami Uehara, intitulada “Estudo da interação de nanomateriais com modelos de membranas celulares e com células-tronco neurais”, recebeu uma menção honrosa.

Thiers defendeu sua tese em 2014, e foi orientado à época pelo docente do GNaNo Valtencir Zucolotto, e co-orientado pelo docente do Grupo de Polímeros do IFSC Paulo Barbeitas Miranda.

O evento de entrega de prêmios ocorrerá em Brasília em 10 de dezembro de 2015. Durante o evento, os outorgados com menção honrosa serão destacados.

Para acessar o resultado geral do Prêmio CAPES de Tese 2015, clique aqui.