25 de junho de 2020

Pesquisador do IFSC/USP participa da “ACS on Campus”

Numa iniciativa conjunta da American Chemical Society, (ACS) e da Universidade Federal de Tecnologia do Paraná (UTFPR), realiza-se no próximo dia 30 de junho, às 15h00, via Web, o evento “ACS on Campus”, com o objetivo de congregar estudantes e pesquisadores em torno de temas importantes sobre processos de publicação de artigos e os recursos disponíveis na ACC para esse fim.Este evento, que contará com a participação do docente e pesquisador do IFSC/USP, Prof. Osvaldo Novais de Oliveira Junior, tem inscrição gratuita e é aberto a todos os estudantes e pesquisadores que estudam ciências – não apenas química.

O programa está organizado da seguinte forma:

15h00-15h10

Abertura e considerações iniciais;

15h10-15h55

Dez dicas para publicações acadêmicas elaboradas em idioma inglês para não nativos – Prof. Osvaldo Novais de |Oliveira Junior, editor-executivo da ACS Applied Materials and Interfaces e Prof. Dave Whitten, editor-associado da ACS Applied Materials and Interfaces;

15h55-16h10

Live Q&A Session

16h10-16h25

Intervalo

Comentários finais e conselhos para ter sucesso no futuro

O Prof. Osvaldo Novais de Oliveira Junior liderou a pesquisa na fabricação de novos materiais na forma de filmes ultrafinos obtidos com as técnicas de Langmuir-Blodgett e de auto-montagem. É membro fundador do Centro Interinstitucional de Linguística Computacional (NILC), um instituto líder em processamento de linguagem natural do português. Nos últimos anos, o Prof. Oliveira foi pioneiro no uso combinado de métodos de campos distintos da ciência, com a mesclagem de métodos de física estatística e ciência da computação para processar texto, e o uso de visualização de informações para aprimorar o desempenho da detecção e biossensibilidade. Este trabalho pioneiro está associado à fusão da nanotecnologia com o Big Data Analytics e o aprendizado de máquina.

O Prof. David G. Whitten (Ph.D) é docente da Universidade do Novo México e tem mais de cinquenta anos de experiência como cientista e acadêmico. Ele ingressou na Universidade do Novo México em 2005 e, desde então, tem se destacado como cientista, divulgando trinta e três tecnologias, sendo autor de 17 patentes. Foi selecionado como Professor Distinto em 2016 e é o Diretor Associado do Centro de Engenharia Biomédica. O Prof. Whitten explora os mecanismos pelos quais diferentes compostos funcionam, principalmente na aplicação como antimicrobianos.

Para se inscrever neste evento, clique AQUI.