27 de novembro de 2023

Pesquisador do IFSC/USP ministra Palestra de Abertura no “IV INOVATEC” em Brasília – Encontro Internacional de Inovação em Saúde

O Salão Nobre da “Arena BRB Mané Garrincha”, em Brasília (DF), recebeu entre os dias 10 e 12 do corrente mês o “IV Encontro Internacional de Inovação em Saúde” e a “II Feira de Inovação Tecnológica do Distrito Federal”, considerado o maior evento para o Ecossistema de Inovação e Saúde do Distrito Federal em 2023.

Com o tema central “A inovação em Saúde como ferramenta para a transformação social”, um dos palestrantes convidados foi o docente e pesquisador do IFSC/USP e coordenador do Grupo de Nanomedicina e Nanotoxicologia de nosso Instituto (GNano), Prof. Dr. Valtencir Zucolotto, que no dia 11 proferiu a conferência de abertura intitulada “A revolução da Nanotecnologia na Saúde”, tendo como moderadora Aline Kelen Vesely Reis, da Associação dos Biomédicos do Distrito Federal.

A conferência do Prof. Zucolotto permeou, de forma direta e abrangente, alguns dos tópicos que se destacaram nesta edição do evento, tais como: inovação em diagnóstico, prevenção e tratamento de doenças; doenças infecciosas, inovações na saúde pública e saúde ambiental; inovações em gestão e empreendedorismo em saúde; vacinas; nanotecnologia; produtos naturais; inovação em estética; tecnologias disruptivas, técnicas computacionais e inteligência artificial aplicada à Saúde; e medicina personalizada e saúde esportiva.

O evento foi realizado pela “People&Science Pesquisa Desenvolvimento e Inovação Ltda CDT-UnB”, “Núcleo de Pesquisa em Morfologia e Imunologia Aplicada da Faculdade de Medicina da UnB (NuPMIA-FM-UnB)”, em parceria com a Embaixada de Portugal e a Câmara do Comércio e Indústria do BRICS.

Rui Sintra – Assessoria de Comunicação – IFSC/USP