25 de outubro de 2011

Pesquisador do IFSC apresenta sua pesquisa de doutorado

Mais uma edição do tradicional Journal Club foi realizada na tarde desta segunda-feira, 24. O palestrante convidado foi o Doutor Gerson Ferreira, do próprio IFSC, que discutiu os resultados de pesquisa realizada para sua tese de doutorado, a saber, a aplicação da teoria do funcional de densidade (DFT, na sigla em inglês) na aproximação da densidade de spin local (LSDA) para estudar as instabilidades ferromagnéticas no regime Hall Quântico Inteiro (IQHE). O título de sua fala foi “Exact Exchange for IQHE and resistively Detected NMR”.

Vale lembrar que o Journal Club é um evento do Grupo de Física Teórica, normalmente realizado duas vezes por semana, com pequenos encontros nos quais palestrante e ouvintes interagem e discutem, tiram dúvidas, dão conselhos acadêmicos, entre outras coisas, em língua inglesa. Aguarde a próxima edição.