23 de setembro de 2014

Pesquisador da Technische Universität Darmstadt apresenta seminário no IFSC-USP

O Prof. Heinz von Seggern, da Technische Universität Darmstadt (TU Darmstadt), Alemanha, realizou um seminário especial na tarde do dia 23 de setembro, na sala 146 Heinz1-250(Prédio LEF) do Instituto de Física de São Carlos (IFSC-USP).

Nesta palestra, promovida pelo Grupo de Polímeros do IFSC, o docente destacou o conhecimento que se tem atualmente da degradação elétrica durante o descanso dos diodos emissores de luz à base de polímeros, tendo sublinhado também as propriedades de transporte, tais como a mobilidade dos portadores de carga e vida útil dos dispositivos, entre diversos outros aspectos.

Heinz von Seggern possui graduação em física pela University of Hannover, Alemanha, doutorado também em física pela Technische Universität Darmstadt e pós-doutorado pelo Bell Laboratories, Estados Unidos. Desde 1997, é professor titular da TU Darmstadt, onde atua com transporte de carga, espectroscopia óptica e física de baixa temperatura, entre outros temas.