4 de setembro de 2014

Pesquisa Clínica e Desenvolvimento de Novos Medicamentos

Ana1-250A consultora científica Ana Paula R. Lirani Galvão foi quem ministrou o mais recente seminário do Grupo de Óptica do Instituto de Física de São Carlos (IFSC-USP), com a palestra Pesquisa Clínica e Desenvolvimento de Novos Medicamentos, que ocorreu nessa quinta-feira, pelas 13h, na sala 59 do IFSC.

Na referida palestra, a consultora abordou informações para o suporte na elaboração e desenvolvimento de projetos de pesquisa clínica e desenvolvimento de novos medicamentos, dando continuidade à apresentação sobre o papel do consultor científico “Medical Science Liaison”.

Ana Paula é fisioterapeuta pela Universidade Estadual de Londrina (2002), mestre em Bioengenharia pela USP (2004), doutora em Ciências Endocrinológicas pela Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP (2008), com período “sanduíche” na Université de Lyon, França e pós-doutora pela UNIFESP (2009). Ela foi docente do Departamento de Fisioterapia da UNICASTELO, São Paulo, e coordenadora do Programa de Reabilitação e Atividade Física direcionada ao Osteoporótico por sete anos na UNIFESP. Atualmente Ana trabalha como consultora científica na área de Reumatologia na Novartis Biociências.